Salmos 125

Salmos 125 – ACF – Almeida Corrigida Fiel

1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

2 Como os montes estão ao redor de Jerusalém, assim o SENHOR está ao redor do seu povo desde agora e para sempre.

3 Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniquidade.

4 Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos retos de coração.

5 Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR juntamente com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.

O Salmo 125 é um cântico de confiança e segurança no Senhor. Ele se inicia afirmando que aqueles que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (versículo 1). Assim como os montes cercam Jerusalém, o Senhor está ao redor do seu povo desde agora e para sempre (versículo 2). O salmista reconhece que o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não se envolva com a iniquidade (versículo 3). Ele clama ao Senhor para fazer o bem aos bons e aos retos de coração (versículo 4). Já aqueles que se desviam para caminhos tortuosos, serão levados pelo Senhor juntamente com os praticantes da maldade, mas haverá paz sobre Israel (versículo 5).

Perguntas frequentes

Qual é o significado de confiar no Senhor?

Confiar no Senhor significa depositar total segurança, esperança e fé Nele. É acreditar que Ele é capaz de cuidar, proteger e suprir todas as nossas necessidades. É entregar nossa vida e nossas preocupações nas mãos de Deus, sabendo que Ele tem o controle de todas as coisas.

O que é o monte de Sião?

O monte de Sião é uma colina em Jerusalém, que se tornou um símbolo da cidade e do povo de Deus. É associado à presença de Deus e à segurança que Ele proporciona aos Seus. No Salmo 125, o monte de Sião representa a estabilidade, firmeza e confiança daqueles que confiam no Senhor.

Como podemos nos desviar para caminhos tortuosos?

Nós podemos nos desviar para caminhos tortuosos quando deixamos de buscar e seguir os ensinamentos de Deus, quando nos envolvemos com práticas pecaminosas e quando priorizamos nossos próprios interesses em vez dos planos e propósitos de Deus para nossas vidas.

Conclusão

O Salmo 125 nos encoraja a confiar no Senhor, lembrando-nos que Ele é nosso protetor e provedor constante. Ele promete segurança e paz aos que confiam Nele, enquanto que aqueles que se desviam para caminhos tortuosos enfrentarão as consequências de suas escolhas. Podemos descansar na fidelidade de Deus e confiar que Ele zela pelos seus filhos, garantindo a vitória sobre a impiedade e estabelecendo paz para o Seu povo.

Deixe um comentário