Malaquias 4:2 – A promessa de cura e renovação

Malaquias 4:2 – A promessa de cura e renovação

Passar mais de meio século como pastor e estudando as Escrituras me deu a oportunidade de explorar a profundidade da Palavra de Deus. Uma das preciosidades que sempre me emocionam é a passagem de Malaquias 4:2.

Malaquias 4:2 – Mas para vós, que temeis o meu nome, nascerá o Sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis, e saltareis como bezerros da estrebaria.

Essa passagem fala diretamente sobre a promessa de Deus de trazer cura e renovação. Quando olhamos através do espelho do Novo Testamento, vemos essa promessa sendo cumprida em Jesus Cristo, o Sol da justiça. Isso me leva a um momento significativo quando Jesus proclama em Lucas 4:18-19 que o Espírito do Senhor o ungiu para anunciar boas novas aos pobres.

Desdobrando a Promessa

O livro de Malaquias é o último livro do Antigo Testamento, e este versículo é uma das últimas profecias antes do silêncio de cerca de 400 anos, até o nascimento de Jesus Cristo. Aqui, vemos uma imagem do futuro glorioso que Deus tem para aqueles que temem o Seu nome.

Jesus é o Sol que traz cura em suas ‘asas’ ou ‘raios’. A Radiação de Sua glória cura a nossa miséria e nos dá a força para ‘sair e saltar como bezerros do curral’, uma imagem vívida de alegria e liberdade. Esta é uma promessa não apenas para o corpo, mas também para o espírito e a alma.

A promessa de Deus de nos dar cura e renovação é poderosa. Como pastor, tenho testemunhado isso na transformação das vidas das pessoas ao meu redor, à medida que elas experimentam o amor, a cura e a renovação que vêm de Jesus.

Perguntas Sobre o Tema

Por que Malaquias 4:2 é importante?

Malaquias 4:2 é um versículo de grande importância, pois ele mostra a promessa de Deus de curar e renovar aqueles que acreditam e temem o Seu nome. É também uma das últimas promessas proféticas do Antigo Testamento antes da vinda de Jesus Cristo.

Como podemos experimentar essa cura e renovação?

Nós experimentamos essa cura e renovação, acreditando em Jesus Cristo e aceitando-o como nosso Senhor e Salvador. Ele é o Sol da justiça que nos traz cura e liberdade.

Conclusão

Eu servindo a Deus e ensinando Sua Palavra nestes últimos 50 anos, testemunho como a promessa de Malaquias 4:2 é válida e real. Enquanto enfrentamos lutas, dor e perdas neste mundo, podemos nos voltar para nosso Deus amoroso, que é fiel em cumprir Suas promessas. Ele é nosso Sol da justiça, que irradia cura e nos renova em Sua presença. Portanto, vamos nos alegrar e saltar como bezerros do curral, por termos um Deus maravilhoso a quem servir.

Que Deus abençoe a você, que lê este texto, mostrando a sua promessa de cura e renovação na sua vida. Fique firme nas promessas de Deus e você testemunhará a Sua trabalhando em sua vida.

Deixe um comentário