1 Reis 18:39 – Reconhecimento da supremacia de Deus

1 Reis 18:39 – Reconhecimento da supremacia de Deus

Nos meus 50 anos de entrega a Jesus Cristo e estudo dos ensinamentos bíblicos, os versículos que sempre ressoam em meu coração são aqueles que falam da supremacia de Deus. Um desses versículos está no livro de 1 Reis 18:39. Este versículo é profundamente esclarecedor e nos ensina sobre o reconhecimento da supremacia de Deus.

1 Reis 18:39 E, vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!

Deus e Sua incomparável supremacia

Em 1 Reis 18, notamos a importância poderosa do reconhecimento da supremacia de Deus. Há um confronto entre o profeta Elias e os profetas de Baal, um deus pagão. O versículo ressalta o momento em que o povo de Israel finalmente reconhece a supremacia de Deus após uma manifestação divina.

Podemos conectar este incidente a outros versículos da Bíblia que também destacam a supremacia de Deus. Em Colossenses 1:16-17, vemos que todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele, e Ele está antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele.

A alegria de reconhecer a supremacia de Deus

O reconhecimento da supremacia de Deus não é apenas um ato de louvor, mas também uma fonte de alegria. Em Neemias 8 , vemos que a alegria do Senhor é a nossa força. Quando reconhecemos a supremacia de Deus, encontramos a verdadeira alegria e força.

Perguntas Sobre o Tema

Por que é importante reconhecer a supremacia de Deus?

Reconhecer a supremacia de Deus é reconhecer Sua posição como o Criador e Sustentador de todas as coisas. Ele é a fonte de toda a vida e é merecedor de nosso louvor e adoração.

Como podemos reconhecer a supremacia de Deus em nossas vidas?

Podemos reconhecer a supremacia de Deus em nossas vidas através do louvor, do estudo de Sua Palavra, e do ato de confiar nossos desafios e necessidades a Ele.

Conclusão

Com 50 anos de estudo da Bíblia e experiência pastoral, posso afirmar que o reconhecimento da supremacia de Deus é um tema que percorre toda a Escritura. Através do reconhecimento da supremacia de Deus, somos levados a uma profunda adoração e gratidão por Ele. Como vemos em 1 Reis 18:39, mesmo na antiga Israel, o reconhecimento da supremacia de Deus levou o povo a um louvor sincero e fervoroso. Que em nossas vidas, possamos constantemente reconhecer a Sua supremacia e nos submetermos a Sua vontade perfeita e soberana.

Deixe um comentário