1 Crônicas 28:2 – Davi compartilha seus planos para o templo

Davi compartilha seus planos para o templo

1 Crônicas 28:2 E o rei Davi se levantou em pé, e disse: Ouvi-me, irmãos meus, e povo meu: eu tinha em meu coração o desejo de edificar uma casa, como lugar de descanso para a arca do pacto do SENHOR, e para o estrado dos pés do nosso Deus, e já tinha preparado tudo para edificar.

Como eu refleti profundamente sobre esse versículo citado, consegui perceber um significado importante que muitos podem não ter notado inicialmente. Davi foi impulsivo por muitas vezes, mas neste caso, ele demonstrou um discernimento espiritual. Ele compreendeu que era vontade de Deus que Salomão, seu filho, edificasse o templo, e não ele. Davi, apesar de não ser o responsável pela construção, começou a fazer planos e preparativos para o santuário de Deus. Trata-se de uma mostra da humildade e dedicação de Davi para com Deus.

Este foco em preparar o caminho para o próximo foi algo que Jesus também abordou em seus ensinamentos. Podemos ver isso claramente em João 14:2-3, onde Ele diz que vai preparar um lugar para nós.

Perguntas Sobre o Tema

Por que Davi não construiu o templo de Deus mesmo querendo muito?

Deus revelou a Davi que não seria ele quem construiria o templo, pois era um homem de guerra e havia derramado muito sangue. Assim, o papel de Davi seria preparar o caminho para seu filho Salomão, que edificaria o templo.

Qual o significado espiritual de Davi fazer os planos para o templo que Salomão construiria?

Era um sinal da devoção de Davi ao Senhor e a disposição para servir e preparar o melhor para a glória de Deus, mesmo que ele mesmo não pudesse completar a obra.

Conclusão

A passagem de 1 Crônicas 28:2 nos traz uma lição profunda sobre a humildade e devoção de Davi. Mesmo ele não podendo realizar o desejo do seu coração de edificar uma casa para o Senhor, ele não se abateu e dedicou-se a preparar tudo para que a vontade divina fosse realizada. Isso nos ensina a importância de colaborarmos para a obra do Senhor, mesmo quando não seremos nós a terminá-la. Esse espírito de humildade e servidão é o que Deus deseja de nós.

Que possamos nos espelhar em Davi, buscando preparar o caminho para que a vontade de Deus seja feita, se alegrando em servir e glorificando a Deus mesmo através das adversidades.

Deixe um comentário