Miquéias 2

Miquéias 2 – ACF – Almeida Corrigida Fiel

1 Ai dos que projetam a iniquidade e trazem maldade no seu leito! Logo que amanhece o dia, põem-na em prática, porque lhes está o poder da mão.

2 E cobiçam campos, e tomam-nos; cobiçam casas, e arrebatam-nas; assim fazem violência a um homem e à sua casa, até a uma pessoa e à sua herança.

3 Portanto assim diz o SENHOR: Eis que projeto maiores males contra esta família, dos quais não tirareis os vossos pescoços, porque vos será má a hora.

4 Naquele dia levantarão um provérbio contra vós, e lamentarão uma lamentação lastimável, dizendo: Nós estamos inteiramente desolados; a porção do meu povo ele a muda; como me remove! Tira para si os nossos campos, repartindo-os.

5 Portanto não terás aqui ninguém que lance o cordel pela sorte na congregação do SENHOR.

6 Não profetizeis, dizem eles, aos que profetizam; não lhes dirão que não profetizem para estas coisas; pois não se desviará de nós a ignomínia.

7 Tais profetizadores se alimentam do meu povo, e dizem: Paz! e não há paz; e ajunta-se-lhe a eles a que não lhes agrada a boca.

8 Mas eu estou cheio da força do Espírito do SENHOR, e cheio de juízo e de ânimo, para anunciar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado.

9 Ouvi agora isto, vós, chefes da casa de Jacó, e vós, príncipes da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito,

10 que edificais a Sião com sangue, e a Jerusalém com perversidade.

11 Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR entre nós? Nenhum mal nos sobrevirá.

12 Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte do templo como os altos dum bosque.

O capítulo 2 do livro de Miquéias traz uma mensagem de julgamento e punição para aqueles que praticam a iniquidade e a violência. Deus está anunciando através do profeta Miquéias que ele trará consequências para aqueles que planejam e realizam atos malignos. Ele alerta sobre a cobiça pelos bens dos outros, a violência contra pessoas e suas heranças, e as injustiças cometidas contra o povo.

Deus declara que trará maiores males sobre aqueles que praticam essas ações, e eles não poderão escapar das consequências. Aqueles que têm agido com maldade serão humilhados e lamentarão a perda de suas possessões e terras. Deus promete que não haverá ninguém que irá ajudá-los na hora da aflição.

Além disso, Deus adverte os falsos profetas que estão enganando o povo. Eles dizem palavras de paz, mas na realidade estão explorando e enganando o povo. Deus afirma que está cheio de força, Espírito Santo, juízo e ânimo para revelar os pecados do povo de Israel. Ele chama a atenção dos líderes e príncipes, que estão distorcendo a justiça e pervertendo tudo o que é correto.

Perguntas frequentes sobre Miquéias 2

Quais são as consequências para aqueles que praticam maldições e violência?

Deus trará maiores males sobre aqueles que praticam maldades e violência. Suas ações terão consequências e eles não poderão escapar do julgamento de Deus.

O que Deus diz sobre os falsos profetas?

Deus adverte os falsos profetas que estão enganando o povo. Eles dizem palavras de paz, mas na realidade estão explorando e enganando o povo. Deus está atento a essas práticas e irá revelar seus pecados.

Qual é a mensagem principal do capítulo 2 de Miquéias?

A mensagem principal do capítulo 2 de Miquéias é que Deus punirá aqueles que praticam a iniquidade, a violência e a injustiça. Ele trará consequências para suas ações e revelará os pecados do povo.

Conclusão

O capítulo 2 de Miquéias nos mostra o julgamento e a punição que Deus trará sobre aqueles que praticam a maldade e a violência. Ele também alerta sobre o engano dos falsos profetas que exploram o povo. A mensagem central desse capítulo é que Deus é justo e não tolera a iniquidade. Ele trará justiça e punição para aqueles que praticam a injustiça. É um lembrete para que sejamos íntegros e justos em todas as nossas ações, seguindo os mandamentos de Deus.

Deixe um comentário