Salmos 134

Salmos 134 – ACF – Almeida Corrigida Fiel

1 Eis aqui, bendizei ao Senhor todos os servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites.

2 Erguei as mãos para o santuário, e bendizei ao Senhor.

3 O Senhor te abençoe desde Sião, e tu vejas o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.

4 E vejas os filhos de teus filhos. Paz seja sobre Israel.

O Salmo 134 é o último dos cânticos dos degraus, também conhecidos como cânticos da ascensão. Esses cânticos eram cantados pelos peregrinos de Israel quando subiam para adorar a Deus no templo em Jerusalém. Este Salmo específico é uma bênção cantada pelos sacerdotes e servos do templo aos peregrinos que deixavam a cidade depois das festas religiosas.

O versículo 1 chama todos os servos do Senhor que trabalham no templo para bendizer ao Senhor. O versículo 2 exorta os sacerdotes a erguerem as mãos em adoração e a bendizerem ao Senhor. Os versículos 3 e 4 são uma bênção aos peregrinos, desejando que o Senhor os abençoe e lhes conceda paz.

Perguntas frequentes sobre Salmos 134:

1. Quem escreveu o Salmo 134?

O autor do Salmo 134 não é especificado. Alguns acreditam que foi escrito por Davi, mas não há evidências conclusivas sobre isso.

2. Qual é a importância dos cânticos dos degraus?

Os cânticos dos degraus eram cantados pelos israelitas durante suas peregrinações para adorar a Deus no templo em Jerusalém. Eles expressavam adoração, gratidão e expectativa pela presença de Deus no templo.

3. Por que o Salmo 134 é uma bênção?

O Salmo 134 é uma bênção porque os sacerdotes estão pedindo a bênção de Deus sobre os peregrinos. Eles desejam que o Senhor abençoe e proteja aqueles que estão saindo da cidade e que eles experimentem o bem durante toda a sua vida.

Conclusão

O Salmo 134 é um cântico de bênção cantado pelos sacerdotes e servos do templo aos peregrinos que deixam a cidade de Jerusalém. É uma expressão de adoração e desejo de bênçãos e paz sobre o povo de Israel. Podemos aprender com este Salmo a importância de bendizer ao Senhor e desejarmos o bem uns aos outros.

Deixe um comentário