Salmos 67

Salmos 67 – ACF – Almeida Corrigida Fiel

1 Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós, (Selá.)

2 Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.

3 Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem-te todos os povos.

4 Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra. (Selá.)

5 Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem-te todos os povos.

6 A terra produziu o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoe.

7 Deus nos abençoe, e todos os limites da terra o temam.

Os Salmos são um livro poético da Bíblia, atribuído principalmente ao rei Davi. O Salmo 67 é um salmo de gratidão e louvor a Deus, onde o salmista clama para que Deus tenha misericórdia, abençoe e faça resplandecer o Seu rosto sobre o povo. O objetivo é que o caminho de Deus seja conhecido na terra e a salvação alcance todas as nações. O salmo exorta os povos a louvarem a Deus e se alegrarem, pois Ele julgará com equidade e governará as nações.

Perguntas Frequentes sobre o Salmo 67

1. Quem é o autor do Salmo 67?

O Salmo 67 é atribuído principalmente ao rei Davi, um dos principais compositores dos Salmos.

2. Qual é o tema principal do Salmo 67?

O tema principal do Salmo 67 é o louvor a Deus, clamando por Sua misericórdia, bênçãos e para que Seu caminho seja conhecido por todas as nações.

3. Qual é a mensagem central do Salmo 67?

A mensagem central do Salmo 67 é que os povos devem louvar a Deus e alegrar-se, pois Ele é o Juiz justo e governa as nações. O salmista deseja que todas as pessoas reconheçam a grandeza e os feitos maravilhosos de Deus.

Conclusão

O Salmo 67 nos ensina sobre a importância de louvar a Deus e reconhecer Sua soberania sobre todas as nações. Ele nos lembra de clamar por misericórdia e bênçãos, ao mesmo tempo em que reconhecemos que Deus é o único Juiz justo. Que possamos seguir o exemplo do salmista e exaltar o nome do Senhor em todo o tempo, pois Ele é digno de todo louvor e adoração.

Deixe um comentário