Ezequiel 36:26 – Renovação e restauração divina

#

Ezequiel 36:26 – Renovação e restauração divina

36:26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

#

Desenvolvimento

Ao longo da minha jornada espiritual, encontrei a consolação e a certeza da renovação na palavra divina. A promessa divina em Ezequiel 36:26 fala-nos de uma renovação e restauração. Como pode um coração de pedra transformar-se num coração de carne? Comparável ao milagre da ressurreição de Lázaro em João 11, a renovação divina move-nos da morte para a vida, da dureza para a compaixão, da indiferença para o amor. Este é um tema recorrente em toda a Bíblia, desde a libertação do povo de Israel no Êxodo até ao chamado à pureza de coração no Salmo 51. Tal como a parábola do filho pródigo em Lucas 15, cada um de nós é convidado a retornar para Deus. A renovação e restauração divina não são apenas possíveis, mas sim uma realidade palpável para os crentes. #

Perguntas Sobre o Tema

#

O que significa um coração de pedra ou de carne?

Um coração de pedra simboliza uma pessoa que se fecha para Deus e para os outros, é insensível e inflexível. Já um coração de carne simboliza o oposto, indicando uma pessoa sensível, amorosa e aberta à influência de Deus.

#

Como Deus pode transformar um coração de pedra em um coração de carne?

Através do Espírito Santo, Deus opera em nós para mudar as nossas atitudes e renovar a nossa mentalidade. Esse processo requer abertura de coração, arrependimento sincero dos pecados e a prática do amor de Cristo.

#

Conclusão

Em Ezequiel 36:26, Deus faz uma promessa extraordinária para todos nós. Ele nos convoca à renovação e restauração, transformando corações de pedra em corações de carne. Este chamado é uma oportunidade para experimentarmos a profunda transformação e liberdade pela qual ansiámos durante muito tempo. Afinal, a palavra de Deus é viva e eficaz e tem o poder de mudar vidas.

Deixe um comentário