Juízes 15:14 – Sansão derrota os filisteus em Leí

Há momentos na Bíblia onde a grandeza do Senhor se revela de maneiras inesperadas. Neste post, exploraremos uma dessas situais – o episódio em que Sansão derrota os filisteus em Leí.

Juízes 15:14: “Vindo, pois, Sansão a Leí, os filisteus saíram ao seu encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR arrebatou-o, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como linho que se queimou no fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos.”

A história de Sansão, um homem de força extraordinária, é uma das mais fascinantes na Bíblia. É parte essential do Livro dos Juízes Capítulo 15 e nos ensina muito.

A força sobrenatural de Sansão

O poder de Sansão não estava nele mesmo, mas em Deus. Como a força de Sansão foi dada por Deus, assim como nossos dons e talentos também são. Se não usamos os dons e talentos que Deus nos deu para Sua glória, esses talentos podem se tornar nosso inimigo, assim como aconteceu com Sansão. Sansão usou sua força para alimentar seu orgulho e luxúria. Finalmente, ele se tornou escravo do pecado e perdeu sua força. Juízes 16 reconta como tudo aconteceu.

A vitória é do Senhor

Sabemos com clareza de várias passagens bíblicas que a vitória pertence ao Senhor. Por exemplo, em 1 Coríntios 15:57, Paulo nos diz que Deus nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo. Esta é uma verdade eterna que é refletida em muitas partes da Bíblia, incluindo nossa passagem em Juízes.

Perguntas Sobre o Tema

Como Sansão venceu os filisteus em Leí?

O Bíblia conta que quando os filisteus avistaram Sansão em Leí, o Espírito do Senhor se apoderou dele. As cordas que amarravam seus braços, parecendo fortes e resistente, se desfizeram como se fossem meros fios de algodão perto de uma chama. Foi a força sobrenatural de Deus operada em Sansão que venceu os filisteus.

Por que Sansão lutou contra os filisteus?

Sansão lutou contra os filisteus porque estes oprimiam o povo de Israel. Deus usou Sansão para libertar os Israelitas da opressão dos filisteus, e sua força era um dom de Deus para essa finalidade.

Conclusão

O episódio de Sansão derrotando os filisteus em Leí é uma lembrança poderosa para nós, cristãos, de que nossa força verdadeira não vem de nós mesmos, mas de Deus. E que, no fim das contas, a vitória será dada a nós pelo Senhor. Nosso papel é confiar nEle, por mais impossível que a situação possa parecer, e lembrar que todas as coisas acontecem para a Sua glória.

Que Deus nos abençoe a todos.

Deixe um comentário