Levítico 19:2 – A santidade em todas as áreas da vida

Ao compartilhar mais de meio século de experiências na pregação das Escrituras sagradas, me sinto compelido a trazer à tona temas proeminentes e poderosos que são vitalmente cruciais para a vida cristã. Um desses tópicos é a santidade. Antes de abordar essa questão profundamente, vejamos um dos versículos que fala sobre ela:

Levítico 19:2: “Fala a toda a congregação dos filhos de Israel e dize-lhes: Sereis Santos, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou Santo.

Compreendendo a verdadeira santidade

Ao analisar cuidadosamente as Escrituras, aprendemos que a santidade significa separação do pecado e total devoção à vontade de Deus. No livro de Números 15:40 é-nos ordenado a lembrar dos mandamentos de Deus, e “sereis santos para o vosso Deus”. A santidade é mais do que apenas observar os rituais religiosos; é um estilo de vida que abrange todas as as áreas de nossas vidas.

Santidade em Ação

A santidade não se limita apenas a um lugar de adoração. Ela deve ser evidenciada todas as áreas de nossas vidas. Deus, que é Santo, exige que Seu povo seja Santo em 1 Pedro 1:16. Portanto, devemos lutar constantemente contra nossas tendências pecaminosas e buscar a retidão em todas as nossas ações.

Perguntas Sobre o Tema

O que significa ser Santo?

Ser Santo é ser separado, dedicado a Deus e inimigo do pecado. Conforme mencionado no livro de Levítico 19:2, Deus nos chama à santidade pois Ele mesmo é Santo.

Como posso me tornar Santo?

A santidade é um dom de Deus que é recebido pela fé em Jesus Cristo. Conforme Fp Filipenses 2:13 , é Deus quem opera em nós tanto o querer como o efetuar segundo a Sua boa vontade.

Conclusão

No momento em que reconhecemos a santidade de Deus e a alto chamado para viver uma vida santa, começamos a entender o amplo escopo de sua importância. Então nos envolvemos em uma busca genuína por uma vida piedosa e repleta de retidão, um testemunho diário do amor de Deus e um reflexo de sua magnífica santidade.

Deixe um comentário