Mateus 24:35 – Eternidade da Palavra de Deus

No decorrer de minha vida, tenho dedicado grande parte do meu tempo à descoberta e disseminação da Palavra de Deus, especialmente na versão ACF (Almeida Corrigida Fiel). Um versículo em particular que tem chamado minha atenção e tocado meu coração ultimamente é “Mateus 24:35”.

Mateus 24:35 – Eternidade da Palavra de Deus

Mateus 24:35 “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”

Este versículo oferece um belo lembrete da eternidade da Palavra de Deus, um tema presente em toda a Bíblia, como por exemplo, em Isaías 40:8 “A erva seca, e a flor cai, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.”

Está claro que nossas vidas, como conhecemos, são passageiras. No entanto, a Palavra de Deus, Suas promessas e instruções para nós são eternas e inabaláveis. Pesa em meu coração a importância desse ensinamento, pois é com esse valor em mente que dedico minha vida a compartilhar a eternidade e a confiabilidade de Sua Palavra.

Essa ideia central também é ecoada em Salmos 119:89, “Para sempre, ó Senhor, A tua palavra permanece no céu.”

Perguntas Sobre o Tema

Por que é importante lembrar da eternidade da Palavra de Deus?

Lembrar da eternidade da Palavra de Deus nos ajuda a manter nosso foco em Sua vontade, a valorizar Suas promessas e a viver de acordo com Seus mandamentos. Isso nos ajuda a ver além das circunstâncias atuais e a ter uma visão eterna.

A Bíblia realmente ensina que a Palavra de Deus é eterna?

Sim, a Bíblia claramente ensina que a Palavra de Deus é eterna. Além do versículo em Mateus, outros trechos, como em 1 Pedro 1:25, afirmam que a “palavra do Senhor permanece para sempre”.

Como posso aplicar o entendimento da eternidade da Palavra de Deus na minha vida?

Entender que a Palavra de Deus é eterna deveria incentivar-nos a estudá-la e aderir aos seus ensinamentos, sabendo que eles são confiáveis e duradouros. Isso também nos ajuda a ter esperança e confiança em suas promessas, pois sabemos que elas são infalíveis e permanentes.

Conclusão

A profundidade da eternidade da Palavra de Deus é um lembrete constante do amor inabalável de Deus por nós. A natureza eterna de Sua Palavra pode servir como âncora em meio a tempestades da vida, oferecendo esperança e orientação constante. Que possamos buscar cada vez mais mergulhar nos ensinamentos bíblicos e permitir que a eternidade da Palavra de Deus nos guie e fortaleça.

Deixe um comentário